Crime

Presos integrantes de quadrilha que roubava motos em Niterói

Sistema de cercamento eletrônico ajudou monitorar criminosos

Dois suspeitos foram presos e duas motos recuperadas
Dois suspeitos foram presos e duas motos recuperadas |  Foto: Reprodução
 

Foram presos, neste sábado (17), dois suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por roubos e furtos de motocicletas no Centro e na Zona Sul de Niterói. Na ação, duas motos foram recuperadas pela polícia.

As capturas foram facilitadas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), através do cercamento eletrônico.

Equipe de monitoramento do Cisp, formada por guardas municipais, foi alertada pelo sistema da Avenida Visconde do Rio Branco, que acusou a passagem de duas motos, uma delas já monitorada pelo Cisp.

Segundo o Cisp, suspeitos nestas duas motocicletas realizaram o furto de uma terceira moto na Rua Gavião Peixoto, em Icaraí.

Ao observar a fuga da quadrilha nas três motos, o Cisp acionou policiais militares do Programa Segurança Presente e a Guarda Municipal.

Vários cercos táticos foram montados, principalmente ao longo do trajeto da Zona Sul em direção ao acesso à Ponte Rio-Niterói pela Avenida Jansen de de Melo.

Nas proximidades do Hospital Antônio Pedro, os suspeitos foram abordados pelos policiais militares. Um suspeito conseguiu fugir em uma das motos. As outras duas foram recuperadas e dois suspeitos foram presos.

Com este caso, o sistema de cercamento eletrônico do Cisp alcançou a marca de 351 veículos recuperados e/ou envolvidos em crimes. 

< Conheça o 'motorista gato' de app que deixou David Brazil chocado Sobe para 8 número de mortes após ciclone extratropical no RS <